minha opinião.


ERA UMA VEZ...

Estes dias meu marido me chamou para ver na TV mais um desses absurdos do nosso país.O absurdo, era a história de um cadáver que foi velado 3 vezes ,no estado de SP.Fora a história por si só já ser de humor negro , o fato mais terrível  é que foi terem liberado o tal morto de lá para cá, sem realizarem um simples reconhecimento de digitais. Em um país que todo mundo vota , até analfabetos, o registro das tais digitais de um cidadão é quase imprescindível.
Anos atrás no velório de meu pai ,sem querer chocar minha mãe ,eu olhava para um e para outro enquanto pensava ,mas é meu pai mesmo ,aí sendo velado ou trocaram no hospital?
Minha mãe se aproximou de mim e fez a mesma pergunta em voz baixa , eu para não entristece-la mais, disse rapidamente um efusivo claro que sim. Mas para minha falta de sorte e franqueza de minha mãe, ela rebateu com um ,mas eu não .Minha vontade era que alguém me salvasse,  foi quando vi se aproximando do caixão, meu marido ,o autor do reconhecimento no hospital.Perguntei  a ele então se aquele era meu pai,o pior é que de orelhas grudadas estava minha mãe , mas enfim a dúvida acabaria ali.Mas ele disse não tenho certeza não seu pai tinha bigode o rosto não era redondo ...
Naquele momento você ouve até um zumbido,um enfraquecimento mas pernas e imagina um choro de berrar de sua mãe,mas ele disse:" calma gente ele saiu de um hospital onde ficou dias,teve que tirar o bigode pois tinham que colocar aparelhos,pois estava em coma e está inchado por que é assim mesmo ."
Abaixei a cabeça pensando em só não enterrar o ente querido de outra família e não ter um novo cadáver para reconhecer com a desculpa de só foi um engano .
Ainda bem que ele rematou que se tratava do único cadáver na tal sala para o reconhecimento ,pois se tivessem mais cadáveres  acho que ele traria o mais parecido com o sogro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades sobre vegetação brasileira

Modelos de Trens #1

Atividades do 8º ano - 3º Bimestre